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Os Ativos Básicos do Marketing para ter Mais Lucro


Quais ativos constituem o lucro de uma empresa?


Isso depende muito da forma como o gestor pensa.

Se o lucro for analisado sob a ótica contábil ele será visto de uma forma. Se for considerado pelos olhos de um empreendedor, a visão é outra.


Vamos ver a diferença:


Lucro à base da visão contábil:

Contabilmente, o lucro de uma empresa ocorre da seguinte forma:


1) Faturamento

2) - Custos Variáveis

3) - Custos Fixos

4) = LUCRO.


Segundo esse raciocínio, como crescer os lucros?

  • Aumentar o volume de vendas, sem aumentar gastos;

  • Manter o volume de vendas, diminuindo gastos;

  • Aumentar vendas e diminuir os gastos.

Raciocínio lógico, não é? Sem dúvida!


Queremos crer que, neste momento, você já está se preocupando em diminuir custos. Tem empresas, e sei que não deve ser o seu caso, que até baixam a qualidade do produto para aumentar o lucro. Você não irá encontrar nenhum contador que irá te animar a aumentar custos para aumentar vendas.


Bem, essa é a visão de lucro do ponto de vista contábil.


Visão do Empreendedor:

Essa mentalidade nos remete a algo mais amplo e dinâmico. A visão do empreendedor que pensa no desenvolvimento do seu negócio, e com base nas suas crenças impulsionadoras, pode transformar uma empresa medíocre em uma referência comercial.


No entanto, não basta apenas pensar em desenvolver a sua empresa para aumentar os lucros. É preciso conhecer as etapas que levam a isso.


O pensamento da maioria dos empresários é: para eu ter mais lucro, preciso vender mais, e, para vender mais, preciso de mais clientes.


Esse também parece um raciocínio lógico. Só que, essas três variáveis são resultado de outras ações.


Quer aumentar seus lucros?


Vamos te mostrar agora os caminhos do pensamento empreendedor:


1) Para ter mais clientes, você precisa prospectar mais e aumentar sua taxa de conversão.

2) Para vender mais, você precisa vender mais para os mesmos clientes e aumentar o seu ticket médio.

3) Finalmente, para ter mais lucro, você precisa trabalhar melhor sua Margem de Lucro (%).


Esses são os indicadores que formam o lucro. É claro que será necessário desenvolver estratégias em cada passo; estratégias específicas e direcionadas.

Se, em cada um dessas ações você conseguir aumentar os resultados em 10%, isso resultará num aumento do lucro em 61%.


SESSENTA E HUM POR CENTO DE AUMENTO NOS LUCROS???!!!


Pode apostar que sim.


Com visão empreendedora, uma gestão adequada e cumprindo as etapas do marketing corretamente, você fará sua empresa aumentar significativamente seus lucros.



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