top of page

A Fórmula do Êxito



Será que existe uma fórmula para você alcançar o tão almejado êxito?


Agora irei revelar a “fórmula do êxito”.

O que vou te revelar servirá tanto para sua vida pessoal quanto para sua empresa.


O que irei te falar está inspirado no que escreveu Og Mandino que nos anos 90 foi o maior vendedor do mundo.


O primeiro mandamento para o êxito é que, se você quiser alcançá-lo não se pode ir pelo elevador. Você precisa ir pelas escadas. Se você quiser ir pelo elevador, você acabará chegando no estacionamento que fica no sub solo. Depois, começará a culpar outros pela sua falta de resultados: sua esposa, seu marido, os filhos, o governo, os impostos, os concorrentes, os clientes e a lista será quase infinita. Se você quiser subir pelas escadas, pare de culpar outros, inclusive a você mesmo. Isso não te levará a lugar algum.

Por isso ouvimos alguns dizerem: É assim que me pagam, é assim que trabalho.


Se você quiser ter êxito, a primeira coisa a fazer é “assumir o controle de você mesmo, ou de seu negócio”.

Ninguém, a não ser você mesmo, pode ser o responsável pelos seus resultados, principalmente se os resultados não são aqueles que você mais deseja.


Neste sentido, uma das coisas mais importantes que você precisa adotar como princípio de sua vida é “confiabilidade”. Sem confiança os negócios não crescem. E isso deve ser entre pessoas, entre empresas, em qualquer relacionamento que tenhamos. Sem confiança, não chegaremos longe.


Outro valor que deve governar sua vida é a “responsabilidade”. Como respondo aos meus compromissos, que ferramentas uso para cumprir com tudo que prometi, que preciso fazer, que preciso alcançar. Sem responsabilidade, o seu caminho será curto.


“Coragem” é o outro valor necessário que poderá te levar ao êxito. Coragem vem do latim coraticum. É um composto de COR, que significa “coração” e o sufixo ATICUM que é utilizado para indicar uma ação. Assim, a pessoa com coragem não se esconde, enfrenta os desafios e os medos com a ajuda de sua força interior. Então, coragem não é ausência de medo, é enfrentar desafios, mesmo que tenha medo. Essa coragem irá te fazer avançar para alcançar os objetivos que traçou.


Então, para você começar a subir a escada do êxito é se perguntando: O que faltou de minha parte? O que posso fazer diferente? E reconhecer que qualquer resultado dependerá exclusivamente de você e parar de encontrar culpados. Jogue fora essa muleta chamada “desculpas”.


Associe a tudo que já falei a “paciência”.

Tenha calma. Já percebeu que as pessoas hoje não têm paciência para ler? Não param nem 30 minutos para fazer uma boa leitura?

Hoje, o nível de stress que tomou conta das pessoas é tão alto que poucos se dão ao capricho de sentar-se e analisar alternativas e buscar novos rumos. Isso nada tem a ver com urgência; é um nível de stress muito alto que deixa os empresários mais inteligentes simplesmente paralisados.


Experimente esta fórmula que compartilhei com você agora.

Então, você pode subir degrau por degrau, ou pegar um elevador que te levará ao sub solo. A escolha é sua.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page