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Como vencer a concorrência?



Hoje a concorrência está cada vez maior, e não é fácil se manter no mercado e ter o produto ou serviço como líder para o público. Diariamente surgem novas marcas e, se você não consegue superá-las, você pára de crescer e corre o risco de perder o mercado.


É por esse motivo que, de tempos em tempos, você deve ler sobre quais são as chaves para superar a concorrência.


O primeiro passo é analisar sua concorrência, pois a partir deste estudo, você pode desenvolver estratégias para combatê-la. Sugerimos que você visite suas instalações, verifique seus processos, atendimento ao cliente, compre seus produtos ou entre em contato com um ex-funcionário para que ele fale sobre sua experiência.


O segundo passo é descobrir por que os consumidores preferem a concorrência. Faça uma pequena pesquisa que permita que você identifique o por que os consumidores a preferem, se é por sua qualidade, variedade, custo etc. Isso pode revelar o que você precisa modificar ou criar.


Também é importante que você aumente a qualidade de seus produtos ou serviços. Sempre esteja um passo a frente dos outros. Para conseguir isso, você pode incluir materiais melhores, criar um design mais atraente, mais eficiente e mais durável, entre outros.


O serviço ao cliente é outro elemento necessário para superar a concorrência. Sempre ofereça a seus clientes um atendimento simpático e personalizado e um serviço mais rápido.


Além disso, você deve criar uma diferença em sua oferta em relação à concorrência*. Certifique-se de que o cliente o escolha porque você é único e especial e porque sempre dá a ele um extra sem nenhum custo.


*Gostaria ser a única opção para o cliente comprar? Então, clique neste link para acessar um E-book que mostrará passo a passo como ser o único em um mar de concorrentes.


Outra técnica é reduzir ou aumentar os custos. Mas tenha cuidado com este ponto, porque às vezes pode-se pensar que materiais que vocês estão usando sejam de baixa qualidade. Nunca abaixe sua qualidade para abaixar preços, faça-o porque você pode realmente fazê-lo.


Dar algo mais do que a concorrência é outra estratégia, pois agrega valor ao seu produto ou serviço. Pode ser um produto adicional, um presente, um vale de desconto ou um cartão de associado.


Também é importante que você inove constantemente, pois isso aumentará seu público, pois absorverá parte da concorrência. Você pode inovar lançando novos produtos no mercado, incluindo um ingrediente adicional ou até mudando a apresentação.


Siga esses passos e sentirá o gostinho de ser a única opção na mente dos clientes.


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