top of page

10 Cabeçalhos Atraentes de E-mail



Se você deseja atrair a atenção de seu destinatário, tente iniciar seus textos com essas frases.


Todos nós usamos e-mail ou pelo menos a grande maioria das pessoas usam.

Centenas de milhares de novas mensagens são enviadas diariamente, muitas delas não cumprem seu objetivo principal: atrair a atenção do destinatário para transmitir a mensagem corretamente.

Como fazer isso corretamente? Quando a mensagem começa com uma frase realmente interessante, geralmente significa que vale a pena ler o resto da mensagem até o fim.

Tente estas introduções em seus e-mails quando precisar de uma resposta imediata:

1. "Boas notícias ..."

Todo mundo gosta de ler uma boa notícia. Por que não deixar seu destinatário saber que você é portador de algo bom?

2. "Eu tenho uma resposta para você ..."

Se alguém descobrir desde o início que você tem uma resposta na qual trabalhou, você terá a atenção do interlocutor.

3. "Serei honesto com você ..."

Essa frase implica que você vai direto ao ponto e não esconderá nada. É útil porque escrever demais na abertura pode confundir as pessoas.

4. "Nós temos feito..."

Certamente você receberá toda a atenção do destinatário assim que tiver esclarecido desde o início o que pode estar esperando há muito ou pouco tempo.

5. "Urgente ..."

Esta é uma tática da velha escola, apenas certifique-se de que o que você vai dizer seja realmente um assunto urgente.

6. "Comece com um pedido de desculpas ..."

Essa entrada informa ao destinatário que a mensagem não é sobre algo ruim que ele fez, mas sobre a sua, e que vale a pena ele ler o que você está prestes a confessar a ele.

7. "Seu dia está prestes a melhorar ..."

Uma frase que realmente gera muita dúvida entre as pessoas. O trabalho das pessoas costuma ser entediante, ou no mínimo pode estar estressante, portanto, uma maneira de fazer o dia da pessoa melhor sempre terá toda a atenção.

8. "Eu fiz minha pesquisa para você ..."

Se você usar essa frase, chamará a atenção, pois o destinatário saberá que no e-mail você fornecerá boas informações e que serão úteis para ele, uma vez que você fez o trabalho para ele.

9. "Os rumores são verdadeiros ..."

Ele poderia pensar: que rumores? Você está insinuando que há algo especial e que vale a pena ler, pois agora está sendo confirmado.

10 "Deixe-me te devolver isso ..."

É uma técnica simples e talvez usada em excesso, mas que funciona. O primeiro pensamento pode ser “devolver o que? Talvez o que eu realmente estava esperando para ouvir. "


Independente da frase que irá usar sempre seja autêntico. Se a pessoa notar que você está querendo manipulá-la, pronto. Acabou para você. Ao prometer algo, cumpra. Sua reputação estará sempre em jogo.



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page