O mercado de hoje é muito competitivo, portanto, fazer a diferença deve ser sua prioridade ao iniciar um negócio. Você deve se diferenciar da concorrência e mostrar ao seu público um produto ou um serviço verdadeiramente único e inovador.
Os consumidores recebem centenas de impactos comerciais, o que para as marcas representa um desafio conseguir ser relevante para o público e se destacar na frente da concorrência.
Uma das maneiras de se diferenciar dos outros é criar uma marca única.
Mas como conseguir? Confira algumas dicas para que você possa se diferenciar da concorrência.
1. Crie a essência da sua marca.
Defina quem você é, quais são seus atributos, seu valor agregado e seus benefícios, para que dessa maneira você crie estratégias alinhadas à sua natureza.
2. Alcance seu público através dos sentidos.
Gere campanhas de comunicação em que seus clientes possam visualizar e sentir, assim ele se sentirá parte da marca e será mais fácil conquistá-lo e, portanto, fará com que eles escolham você.
3. Identifique as características do seus clientes.
Ao conhecê-los, você poderá se conectar com eles e oferecer o que eles realmente esperam de você. Saiba quais são suas principais "dores de cabeça" e quais aspectos eles consideram altamente relevantes. Faça uma tabela de relevância para cada um desses fatores e garanta que a sua solução gere valor de modo significativo.
4. Crie propriedades em sua marca.
Crie elementos com os quais os clientes distinguam você, isto é, cores, formas, aromas e sons diferenciados. Dê identidade à sua marca de uma maneira que tenha personalidade própria.
5. Estabeleça uma marca consistente.
Depois de criar a sua essência através das propriedades e características, sempre a utilize em todas as comunicações comerciais da empresa.
Em suma, a essência de se diferenciar dos outros é criar um vínculo e despertar os sentidos no segmento de mercado em que você decide operar.
Comentários