Prepare-se, em 3 Passos, para sua Empresa Ser Grande

Atualizado: 4 de Dez de 2019



Agora você saberá como é simples projetar uma visão para que sua empresa seja grande.


São apenas 3 passos, só que farão toda a diferença quanto aonde você poderá chegar.


Você pensava em ter uma grande empresa quando começou? Talvez não. E pode ser que sim. Agora, com o mercado desenvolvendo-se magnificamente, é preciso ter uma postura de crescimento sob o risco de ser engolido pelo avanço inexorável daqueles que não se contentam com menos.


Neste momento, se você está lendo este artigo, é porque pensa em crescer. Assim, por enquanto, o que diremos ainda não é para muitos.


Então, o que impede muitos de crescer? Basicamente, são suas crenças limitantes.


Sabe algumas coisas que tenho ouvido?

“O que me quebra são os impostos”; “não consigo uma equipe comprometida”; “trabalho como um louco, não tenho tempo para pensar”; “já fiz de tudo, não há mais o que fazer”, e por aí vai.


Quais são suas crenças limitantes?


Pois bem, vou te dar agora o caminho do crescimento. É o mesmo das grandes corporações, que quando não surgiram de uma fusão, começaram pequenas como você.


Primeiro, seus fundadores sabiam realmente o que era possível ser conquistado. Tinham foco.

Segundo, adotaram boas práticas de gestão, trabalhando estrategicamente para o crescimento da empresa.

E, em terceiro lugar, estabeleceram uma metodologia de gestão.

Agora vem o melhor. Uma breve explanação sobre cada um dos pontos e como você poderá começar a ver as coisas de forma diferente daqui para frente. Como já disse, é um desafio para poucos. Está preparado?


Sobre suas crenças, o que limita seu crescimento?

Bill Gates disse que os negócios mudarão mais nos próximos 10 anos do que nos últimos 50 anos. O que você pensa sobre isso? Qual seu foco? Você está preparado, ou se preparando, para isso? Tem vontade e quer fazer mais? O que outros dizem a você sobre isso que você não está se importando? Já pensou como estará sua empresa daqui há 10 anos se tudo continuar como agora? Você é daqueles que acham que já sabem de tudo?


Este é o primeiro passo: defina onde quer chegar, trace um plano, tenha foco e persiga seu objetivo.


O segundo passo é adotar boas práticas de gestão e trabalhar estrategicamente para o crescimento da empresa.

Eu vou adivinhar como é sua rotina: você chega bem cedo (quando não é o primeiro) e é o último a sair. Durante o dia tem “mil” problemas para resolver com equipe, fornecedores, sistema que trava, área técnica, atendimento a clientes ‘chatos’ e os importantes, finanças ... uau! É muito cansativo, puxado mesmo.

O que você tem feito para mudar tudo isso?

E se você tirasse uma hora ao dia para pensar apenas nas soluções, criar uma nova rotina e analisar sua empresa do ponto de vista estratégico?


“Mas, isso não acabará com meus problemas!”


Não, é verdade. Só que você estará melhor preparado para sair deles e isso te dará melhores resultados e menos dor de cabeça.


Por fim, é necessário ter uma metodologia de gestão.

Como você prioriza suas ações? A quais setores você deve dar mais atenção? Você tem definidas as estratégias para implantação na sua empresa? Está preparando sua equipe para ter maturidade suficiente e assumir mais responsabilidades? Como planeja ampliar seu mercado, ou sua área de influência? Como você se diferencia da concorrência? Você sabe o que seus clientes dizem sobre sua empresa? O que gostaria que dissessem? O que aconteceria se você perdesse dois ou três funcionários-chave da sua empresa? Você tem uma metodologia eficiente de recrutamento, seleção e contratação?


“Puxa vida! São 3 passos, mas, não é nada fácil!, você diria.


Eu disse acima que é simples, não que seja fácil. Esses passos são para os que estão dispostos a isso, comprometidos com o crescimento de sua empresa.


Lembre-se, o tamanho de sua empresa será do tamanho que você quiser, e os resultados também acompanharão isso. As empresas terão resultados medíocres, acima da média ou grandes, conforme a cabeça do empresário.


Então, saia do lugar comum. Se necessário, busque ajuda e prepare-se, em 3 passos, para que sua empresa seja grande.


#cresça #sejagrande #marketing #coach #business #empreendedorismo #gestão #dicasdegestão #empresagrande #crescimentopessoal #crenças #semlimites #estretégia

23 visualizações

© 2020 Pitcher Coaching | Todos os direitos reservados

CONTATO

E-mail: contato@pcge.com.br

Cel.: +55 16 98111-0400 / 98115-4000

SIGA-NOS

  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn