Tornar os produtos ou serviços conhecidos para os consumidores através da mídia digital é um desafio. A preocupação em melhorar significativamente a visibilidade (oportunidade que um anúncio tem de ser visto por um usuário no meio digital) e ter maior eficiência nos anúncios ocorre, principalmente, porque a mensagem pode ser vista e ouvida pelo público-alvo.
A evolução do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias e parceiros nos permitem hoje, oferecer aos clientes, medições mais precisas e exatas quando falamos em visibilidade. Este indicador se tornou uma das principais métricas da publicidade digital. No entanto, este não é o único ponto a considerar ao projetar uma estratégia digital que aponta para o êxito.
O Xaxis, uma plataforma global dedicada à compra programática de públicos e mídias digitais com base na análise do comportamento do consumidor, nos fornece oito aspectos que devem ser levados em consideração para melhorar a visibilidade dos anúncios e gerar um impacto maior:
1. O conteúdo importa: o anunciante deve entender o relacionamento que o consumidor tem com a página em que ele decidiu anunciar, e localizar os espaços nos quais ele interage e participa ativamente do conteúdo.
2. Observe o design: existem espaços que foram definitivamente projetados para uma melhor e maior visibilidade. Verifique se a página não está cheia e que, de preferência, tenha o conteúdo necessário em forma de notícias e anúncios relevantes em uma página.
3. Evite a inflação: cuidado com os sites que usam “táticas” para aumentar indiscriminadamente o número de impressões; sem considerar a visibilidade, interação ou tempo de navegação.
4. Crie um anúncio que chame a atenção por 5 segundos: identifique os locais com melhor desempenho, onde o tempo médio de navegação pode ser de no mínimo 5 segundos. Isso garantirá que seu anúncio seja realmente visto ou ouvido por quem realmente importa.
5. Pague pelo CPV (custo por visualização): ou seja, pelas taxas baseadas nas medidas de visibilidade reais obtidas. Graças a isso, você pode comparar meios e medir o impacto no retorno do investimento. As mídias, se quiserem, podem prometer que só cobrarão apenas pelas impressões visíveis. Lembre-se disso!
6. Use um provedor credenciado: dessa forma você monitora com precisão a eficácia de cada anúncio. Métricas como "Tráfego inválido", "Interação e visualização completa", etc. devem ser levados em consideração. E não se esqueça de testar, melhorar e otimizar a seleção de locais de tempos em tempos.
7. Consiga um alto impacto: aproveite os formatos maiores e interativos e programe sempre que a mensagem se ajustar em cada canal escolhido, além do público-alvo desejado.
8. Aposte em anúncios nativos: eles melhoram o relacionamento com as marcas, porque se encaixam naturalmente no ambiente em que desenvolvem. Aproveite-os sempre que puder, pois a exposição da sua marca aumentará.
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