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25 Situações que fazem você Perder mais e mais Clientes


Por outro lado, vamos dizer o que você precisa fazer para conquistar clientes com excelente atenção.


Ninguém quer perder clientes neste mundo dos negócios, mas parece que algumas empresas e sua equipe "pedem" isso aos gritos.


Como perder clientes (para sempre)? Por outro lado, o que fazer para retê-los e, inclusive, conseguir mais?

Não se trata apenas de ter o melhor produto, as melhores ofertas. Para ter mais e mais clientes, deve-se ter um cuidado especial com a atenção.

Primeiro, vamos às 25 situações que farão com que você perca clientes que, de uma forma ou outra, se encaixam nas diferentes empresas, sejam elas de produtos ou de serviços:

1. Não cumprimentar quando o cliente entrar no seu negócio.

2. Em vez de sorrir para ele, faça uma cara mal-humorada.

3. Quando ele entrar na sua empresa, ignore-o e deixe-o passear pelas instalações.

4. Ou, em qualquer caso, aproxime-se e fique no pé dele o máximo puder.

5. Não demonstre interesse quando ele te fizer alguma pergunta.

6. Não dê todas as informações quando ele te pedir.

7. Não esteja presente quando ele puder pedir sua ajuda.

8. Faça-o esperar para atendê-lo.

9. Mantenha uma atitude relutante, sem vontade de atendê-lo.

10. Pressione-o para comprar de uma só vez.

11. Se ele pedir alguma coisa, faça, mas com má vontade.

12. Discuta com ele, e sempre tente vencer a discussão, nunca concorde que ele tem razão.

13. Não se preocupe com a higiene do local (equipamentos, instalações).

14. Não se preocupe com sua aparência pessoal.

15. Não faça nenhuma concessão, siga as políticas da empresa ao pé da letra.

16. Se ele pedir um produto que você não possui, simplesmente diga a ele que você não tem, e não dê nenhuma explicação.

17. Venda seu produto ou serviço, não importa se ele está com defeito, ou que não seja o ele realmente precisa.

18. Venda a ele um produto de baixa qualidade, mas faça-o acreditar que é um bom produto.

19. Diga a ele que o produto tem algumas características que, na realidade, não tem.

20. Diga a ele que o produto combina com ele, que lhe caiu bem, mesmo que não seja verdade.

21. Coloque vários obstáculos para que ele possa efetivar a compra.

22. Não cumpra os prazos de entrega.

23. Não cumpra as promessas ou condições acordadas.

24. Não agradeça quando ele comprar de você.

25. Depois de obter seus dados pessoais, envie sem parar vários emails ou ligue para ele insistentemente.

Clientes que passam por qualquer uma dessas situações em sua empresa nunca mais voltarão a pisar nela novamente. Isso na melhor das hipóteses. Na pior das hipóteses, é muito provável que ele fale mal da empresa e que essa experiência seja espalhada para outros clientes em potencial.

Vamos agora para o outro lado, para o tema de excelente atenção. Uma vez que as empresas estão cientes do que não devem fazer para manter os clientes afastados (atenção, essas informações devem ser passadas para toda sua equipe), elas devem resolver o assunto de como prestar um bom serviço.

Veja os seguintes pontos:

  • Encontre e mantenha uma equipe de alta qualidade;

  • Conheça seus clientes profundamente;

  • Crie uma visão de serviço que todos entendam claramente;

  • Torne seu processo de entrega de serviços "impecável";

  • Treine sua equipe continuamente;

  • Envolva, capacite e inspire sua equipe;

  • Reconheça, recompense, incentive e celebre a satisfação de seus clientes;

  • Defina o "tom de voz" da sua empresa e a conduza pelo exemplo, seja consistente.

Seguindo essas dicas você não terá apenas clientes, você terá verdadeiros fãs do seu negócio.



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